Correios abre novo modelo de negócio para implantar agências dentro de lojas

Os Correios anunciaram, na primeira quinzena de 2019, que licitarão pequenas unidades de seu novo modelo de negócio, a “Correios Aqui”, em 27 lotes em 11 estados, destinadas aos donos de lojas e estabelecimentos comerciais, que tenham atividades não concorrentes às dos Correios.

Os interessados podem enviar propostas até o dia 8 de março, lembrando que o investimento mínimo é de R$ 10 mil e o contrato é de 5 anos.

De acordo com os Correios esse modelo de parceria, a ser firmada entre o varejista e os Correios, não é uma franquia. Ele não será um franqueado e sim um permissionário, que deverá seguir regras que se diferenciam das franquias, já existentes.

Neste novo modelo, o varejista terá liberdade para contratar seus funcionários, que serão capacitados pelos Correios para o desenvolvimento das atividades nas unidades. Haverá metas definidas, com o objetivo de estabelecer o nível de qualidade mínima relativa ao serviço postal prestado pela unidade. O parceiro será auxiliado para que seu desempenho traga o retorno do investimento.

Os interessados em abrir uma unidade “Correios Aqui” podem enviar email para licitacoes@correios.com.br ou pelo telefone (61) 2141-6481.