Com ajuda da Accenture os Correios pretende ampliar e modernizar canais de atendimento

Em 22 de maio de 2018, o Presidente dos Correios, Carlos Fortner, apresentou durante audiência pública no Senado o projeto do novo modelo de atendimento da empresa.

A nova proposta tem como principal objetivo ampliar e melhorar a qualidade da rede de atendimento dos Correios, a partir da criação de novos canais físicos e digitais, em cada um dos 5.570 municípios brasileiros onde ele está lozalizado.

 

 “O foco é melhorar o atendimento ao cliente, a partir de canais mais dinâmicos, ágeis, e modernos, inspirados nas melhores práticas de correios do mundo. Além disso, o estudo prevê a ampliação da rede física, de 12,7 mil para cerca de 15 mil pontos de atendimento em todo o país, além de novos serviços de logística customizada, com maior valor agregado”, ressaltou Fortner.

 

O estudo do projeto foi idealizado pela consultoria Accenture que porpôs oito novos formatos de canais físicos de atendimento, que incluem desde as agências tradicionais até unidades móveis e quiosques de atendimento instalados em comércios locais (para atender regiões remotas e de baixa demanda, por exemplo) e aplicativos eletrônicos e de pré-atendimento.

Pretende-se implantar todo o projeto dentro do período de 5 anos.

 

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